“Mãos do Bem” busca doações para ampliação do trabalho social

    Por: : Beatriz Granha

    Gilberto Aparecido Ferreira, mais conhecido como Gilberto do Táxi, é natural de Itabirito e desenvolve um trabalho social na cidade e municípios próximos. Por meio do projeto solidário “Mãos do Bem”, apoiado pelo ex-vereador Ricardo Oliveira, atual assessor do deputado estadual Wendel Mesquita, Gilberto providencia equipamentos médicos e hospitalares para empréstimo àqueles que necessitam.

    Por meio de doações de clínicas, casas de repouso e hospitais locais, o projeto recupera equipamentos usados que seriam descartados realizando a reforma, pintura, técnicas de marcenaria e outros cuidados. Além das doações feitas por hospitais, Gilberto desenvolve a Ação Entre Amigos, que por meio da arrecadação com rifas compra outros equipamentos para empréstimo, como camas hospitalares, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas e botas ortopédicas. Além do fornecimento gratuito de equipamentos, o projeto distribui cestas básicas e outros donativos e realiza ações beneficentes como rifas e sorteios na Rádio Cidade de Itabirito.

    Ex-vereador Ricardo Oliveira juntamente com Gilberto Aparecido Ferreira /Foto: Acervo pessoal

    Iniciado há pouco mais de um ano, o Mãos do Bem visa levar qualidade de vida, conforto e saúde e ajudar quem precisa de equipamentos caros, e, muitas vezes, pouco acessíveis. Gilberto atende além da cidade de Itabirito, municípios da região como Ouro Preto, Mariana, Congonhas e zonas rurais próximas. O criador conta que o projeto surgiu do desejo sincero de ajudar ao próximo, é movido por amor e solidariedade e divulgado pelas redes sociais e pelo boca a boca: “Atualmente a comunidade Itabiritense já conhece o meu trabalho, não sou eu quem localizo as pessoas, quem precisa, me encontra por meio da rede social ou por meio de amigos. Sou hoje aquilo que sempre sonhei: uma mão estendida a favor do povo”.

    O idealizador afirma também que o auxílio de Ricardo Oliveira e a disponibilização de donativos são de extrema importância para que o Mãos do Bem, atualmente mantido exclusivamente por meio de doações e da compra de rifas, se mantenha sustentável e em funcionamento. “Estamos atendendo bem a população e desejamos ampliar o tamanho do projeto. Devagar estamos crescendo, mas gostaríamos que mais empresários ajudassem com doações para que possamos atender mais pessoas, hoje precisamos de um carro para transportar equipamentos maiores, muitas vezes quem precisa não pode pagar um carreto e não consegue buscar, eu quero, eu mesmo, poder levar a quem precisa”, explica Gilberto.

    Gilberto conta que no dia 18 de setembro estará em Belo Horizonte em busca de mais apoio, numa reunião com o deputado Professor Wendel Mesquita, em que as demandas do projeto serão expostas. Quem deseja ajudar pode contribuir com a doação de equipamentos ou com doação financeira, por meio do pix.“Nosso projeto está aberto a empresários, políticos, comerciantes e qualquer cidadão que se sentir tocado a colaborar. Meu objetivo é arrecadar cada vez mais materiais para ajudar a população. Sou nascido e criado em Itabirito, conheço essa cidade como a palma da minha mão, e vejo que a necessidade dessa ajuda é muito grande. As instituições estão com falta de materiais e pessoas carentes estão ficando sem atendimento. Tudo começou de forma simples, com um coração cheio de vontade de fazer a diferença, me sinto muito bem com esse trabalho e sou grato a todos que caminham comigo”.

    Informações:

    Instagram: @gilberto_maosdobem123

    Doações de equipamentos ou ajuda financeira por meio do PIX: 31987330445 – Gilberto Aparecido Ferreira

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui