Projeto de lei do vereador Mercinho que dispõe sobre implantação de cemitérios e crematórios de animais em Ouro Preto é aprovado
    Imagem ilustrativa – Cachorro visitando um amigo no cemitério de animais Em Belo Horizonte no  ”Cemitério de animais Reviver”
    Autor do projeto de lei Vereador Mercinho

    Durante a 27ª Reunião Ordinária de 2022, realizada nesta quinta-feira (12), foram aprovados documentos estabelecendo medidas para o fomento à causa animal em Ouro Preto.

    O Projeto de Lei Nº 406/2022, de autoria do vereador Mercinho (MDB), dispõe sobre a implantação de cemitérios e crematórios de animais domésticos de pequeno e médio porte.

    Conforme o documento, considerando que até então não há legislação que trate sobre o assunto, é necessário criar maneiras legais, de modo a garantir o respeito e cuidado, bem como o controle sanitário e de zoonoses no município.

    Dessa forma, fica definido que os locais de sepultamento e cremação serão licenciados pelo Executivo Municipal, sendo também responsabilidade deste providenciar os mesmos serviços para os animais cujos proprietários, comprovadamente, não tenham condições de arcar com as despesas.

    Segundo o vereador Mercinho: a medida é uma demanda de ONG’s do município. “Fomos procurados por representantes de ONG’s para a criação desse Projeto. Debatemos muito e vimos a viabilidade de enviar esse documento. Esse é um PLO de grande importância, que vai trazer muitos benefícios para o município”, apontou.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui