Estabelecida fiança de 20 mil reais para os dois trabalhadores acusados de provocar incêndio no Parque do Itacolomi

    A Polícia Municipal de Mariana atendeu na tarde desta segunda feira dia 22 de setembro de 2025 uma grave ocorrência de incêndio florestal registrada às margens da rodovia entre Passagem e Pocinho em Ouro Preto, BR 356, pouco antes da placa da divisa limítrofe entre Mariana e Ouro Preto.

    Ao chegar ao local, as equipes da Polícia Municipal se depararam com o fogo já em grandes proporções, exigindo a imediata atuação conjunta com o Corpo de Bombeiros e o Grupo Habitat para combater as chamas.

    No local, também estavam presentes funcionários de uma empresa de limpeza de rodovia, além de populares que alegaram ser proprietários de um sítio próximo à região atingida. As testemunhas informaram que o incêndio teria sido iniciado de forma criminosa.

    Durante a apuração, um trabalhador da empresa responsável pelo trecho relatou ter visto dois indivíduos em atitude suspeita no momento em que o fogo começou. Diante das informações, a Polícia Municipal identificou os autores, que negaram a autoria, mas testemunhas confirmaram a presença deles no local.

    Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a UPA, onde passaram por atendimento médico, em seguida sendo encaminhados à autoridade policial, delegado de mariana Dr. Marcelo, para as demais providências legais. O delegado fez o flagrante em Mariana mesmo.

     A promotoria foi acionada e demais providências já estão em andamento.

    O Delegado Dr. Marcelo Bangoin estabeleceu fiança de 20 mil reais aos suspeitos. Eles provavelmente serão encaminhados ao presídio.

    O incêndio, por se tratar de uma área de mata nativa que está muito seca, próxima ao Parque Estadual do Itacolomi, ganhou proporções significativas, exigindo monitoramento constante do Corpo de Bombeiros.

    A ação rápida da Polícia Municipal em conjunto com a delegacia de Polícia Civil de Mariana evitou que os responsáveis ficassem impunes e reforça o compromisso da corporação em proteger o meio ambiente e garantir a segurança da população.

    Haverá coletiva dia 23 de setembro com autoridades sobre o caso.

    Fonte consultada : Instagram Prefeito Juliano Duarte, Delgado de Mariana Dr. Marcelo Bangoin, Secretário de Segurança Pública Ramon Magalhães.

    Foto: divulgação instagram prefeito Juliano Duarte

    Para receber notícias do jornal O Espeto em seu whatsapp clique aqui

    Para enviar reclamações, sugestões, informar erro, ou elogios, faça parte do SAL, Serviço de Atendimento ao Leitor : Clique aqui