
Por: Rozembergue Alex Teixeira
Durante a reunião da Câmara Municipal de Mariana, realizada nesta segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026, o vereador e presidente da Câmara, Ediraldo Ramos (Pinico), apresentou a Indicação, solicitando a realização de estudos para a celebração de convênio com clínicas odontológicas particulares voltado à oferta de exames de raio-x odontológico para pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.
A proposta prevê que o pedido seja encaminhado ao prefeito de Mariana Juliano Duarte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visando ampliar o acesso da população de baixa renda a exames essenciais para diagnóstico e tratamento odontológico.

De acordo com o presidente da Câmara, a iniciativa busca reduzir desigualdades no acesso à saúde bucal, fortalecer a rede de atenção odontológica e garantir que pessoas em situação de vulnerabilidade tenham atendimento mais rápido, digno e eficiente, especialmente em casos que dependem de exames radiológicos para definição de procedimentos clínicos.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui