
Por Laura Avelar
Nesta semana, Mariana vive uma programação diversa reunindo música, arte, gastronomia, tradição religiosa e atividades culturais gratuitas. Teremos o retorno da tradicional Feira Noturna, Ateliê Aberto com atividades artísticas, pré-carnaval na Praça dos Ferroviários, celebração religiosa no distrito de Santa Rita Durão e a continuação das sessões especiais no Cineteatro. Vamos aproveitar nossa cidade em movimento!
Não perca a chance de aproveitar os eventos espalhados pela nossa cidade. Confira a agenda:
Bazar Beneficente – Projeto Social Vila do Carmo
Data: Entre os dias 04 à 13 de fevereiro
Local: Centro de Convenções
Feira Noturna
A feira noturna retorna entrando no clima do Carnaval, com Alan Pavarote animando a noite de quinta-feira!
Data: 05 de fevereiro
Horário: 17h
Local: Praça dos Ferroviários
Feira Municipal
Data: Todo sábado
Horário: Das 6h às 11h
Local: Estacionamento do Centro de Convenções
Ateliê Aberto
Data: 07 de fevereiro
Horário: Das 8h às 14h
Local: Terminal Turístico
Pré-Carnaval Esquentando os Tamborins
O tamborim já começou a esquentar! Vem curtir dois dias de muita música, alegria e diversão para toda a família na Praça dos Ferroviários.
Data: 07 de fevereiro
Atrações: Conexão do Samba, Negão do Piseiro e Banda Tikerê.
Horário: A partir das 17h30
Local: Praça dos Ferroviários
Data: 08 de fevereiro
Atrações: DJ Gilvanzinho, John Michael, Banda Doce Trapaça e área kids!
Horário: A partir das 16h
Local: Praça dos Ferroviários
Festa de Nossa Senhora de Lourdes
O distrito de Santa Rita Durão encerra as comemorações solenes que festejam Nossa Senhora de Lourdes.
Data: 08 de fevereiro
Horário: 9h – Chegada da Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus de Padre Viegas]
9h30 – Procissão com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes saindo da rua Vital, nº 133.
10h – Santa Missa
21h – Show com JC Estilizado
Local: Rua do Vital – Distrito de Santa Rita Durão
Cineclube Paralelas
Para encerrar a mostra O Passado Vivido, segundo ato do ciclo dedicado à produção documental brasileira, o //Paralelas recebe três convidados especiais para apresentação e conversa sobre projetos autorais: Ben Hur Nogueira, com o filme Andança; Ilídio Ribeiro, representando a equipe de Na Força da Peneira; e Maysa Mendes, proponente de Entre Nós. A sessão acontece na terça-feira, dia 10, às 10h, no Cineteatro Municipal de Mariana, com entrada gratuita e aberta ao público.
Data: 10 de fevereiro
Horário: 10h
Local: Cineteatro Municipal de Mariana
Agenda sujeita a alteração.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui