Mais de R$ 2 milhões na saúde: Juliano Duarte abre processo para construção da UBS de Padre Viegas
    A obra seguirá o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde

    Por: Rozembergue Alex Teixeira

    O prefeito Juliano Duarte anunciou, na manhã desta quinta-feira (19) de fevereiro de 2026, por meio de suas redes sociais, a publicação da licitação para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de Padre Viegas, em Mariana. A concorrência pública já foi divulgada no Diário Oficial do Município e representa um investimento de R$ 2.676.061,92.

    De acordo com o prefeito, a abertura das propostas está prevista para os dias 26 e 27 de fevereiro. A obra seguirá o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde e atenderá uma antiga demanda da comunidade local.

    Segundo Juliano Duarte, a nova unidade contará com estrutura completa e equipe multiprofissional, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, nutricionista, dentista, fisioterapeuta e ginecologista. A proposta é oferecer atendimento organizado, resolutivo e em espaço adequado às necessidades da população.

    “O Carnaval passou, mas o trabalho não para. Padre Viegas merece essa unidade moderna e preparada para cuidar das pessoas com dignidade”, afirmou o prefeito durante o anúncio.

    A construção da UBS é apontada por Juliano Duarte, como mais um compromisso de campanha sendo cumprido. A expectativa é que, após a conclusão do processo licitatório, as obras sejam iniciadas em breve.

    Com a implantação da nova unidade, a Prefeitura pretende ampliar o acesso aos serviços de saúde no distrito, fortalecendo a atenção básica e garantindo melhores condições de atendimento aos moradores de Padre Viegas.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui