Procon Mariana realiza 1° Workshop de Direito do Consumidor

    Por Pedro Henrique Hudson 

    O Procon Mariana realiza, no dia 12 de março, o 1° Workshop de Direito do Consumidor. O evento acontece das 18h às 21h30, no Centro de Convenções Alphonsus de Guimaraens, e integra a programação do Dia Mundial do Consumidor, celebrado em 15 de março.

    A iniciativa tem como proposta ampliar o acesso à informação e fortalecer a conscientização sobre direitos e deveres nas relações de consumo. A programação contará com palestras ministradas por advogados e especialistas da área, que abordarão temas atuais relacionados à proteção do consumidor, práticas de mercado e mecanismos de defesa.

    Voltado a estudantes, profissionais do Direito, empreendedores e à comunidade em geral, o workshop busca promover conhecimento técnico e estimular o diálogo sobre a importância da atuação dos órgãos de defesa do consumidor. A ação reforça o compromisso do Procon Mariana com a orientação preventiva e a promoção de relações de consumo mais equilibradas.

    Confira a programação completa:

    18h00 – 18h30: Credenciamento dos participantes

    18h30 – 19h00: Coffee Break & Networking

    19h00 – 19h30: Abertura Oficial – Apresentação das autoridades e convidados

    Palestras

    19h30 – 19h55: Dr. Marcelo Barbosa – Coordenador do PROCON Assembleia de Minas e membro da comissão de defesa do consumidor da OAB/MG

    Tema: Os desafios da advocacia e o papel do fornecedor nas relações de consumo

    20h15 – 20h35: Dra. Luciana Atheniense – Membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MG

    Tema: Os direitos e deveres dos passageiros aéreos à luz das recentes decisões judiciais

    19h55 – 20h15: Dra. Elyenni Célida da Silva – Delegada Titular da Delegacia do Consumidor

    Tema: Cartão consignado – como a utilização impensada pode comprometer uma renda já limitada por longos períodos

    20h35 – 20h55:  Prof. Dr. Felipe Comarela  – Professor e Coordenador do Núcleo de Direito do Consumidor da UFOP

    Tema: Fragilidade regulatória e hipervulnerabilidade dos consumidores apostadores

    20h55 – 21h15:Momento de Perguntas e Respostas

    21h15 – 21h30: Encerramento

    As vagas são limitadas e as inscrições devem ser efetuadas no dia do evento, durante o credenciamento. Fonte: PMM.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui