Programa de Monitoramento Contínuo da Glicose terá ação de cadastramento neste sábado em Mariana

    Por Lívia Vieira 

    A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (08), uma ação de cadastramento para o Programa de Monitoramento Contínuo da Glicose. A iniciativa acontece de 8h às 15h, na PREVINE, e é destinada aos pais e responsáveis por crianças de 2 a 12 anos diagnosticadas com Diabetes Mellitus Tipo 1.

    Além do cadastramento, também será realizada a colocação do sensor nas crianças que atenderem aos critérios do programa e apresentarem toda a documentação exigida. Para participar, é necessário que a criança seja moradora de Mariana, tenha entre 2 e 12 anos de idade e possua diagnóstico de Diabetes Mellitus Tipo 1.

    Os responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos:

    Comprovante de endereço atualizado;

    Declaração de matrícula escolar (original);

    Cópia do CPF da criança;

    Cópia do Cartão SUS;

    Documento de identidade ou Certidão de Nascimento;

    Laudo médico com diagnóstico de Diabetes Mellitus Tipo 1 ou exames recentes que comprovem a condição.

    O cadastramento acontece também nas Unidades Básicas de Saúde de referência, para aqueles que não puderem comparecer à ação. Para a realização do cadastro, será obrigatória a apresentação completa da documentação exigida. 

    ENTENDA O PROGRAMA 

    O Programa, lançado recentemente pelo município, disponibiliza sensores que medem os níveis de glicose no sangue de forma contínua, sem a necessidade das tradicionais picadas no dedo, realizadas várias vezes ao dia para o controle da diabetes. A tecnologia permite que crianças e famílias acompanhem as variações glicêmicas em tempo real, favorecendo decisões mais rápidas e seguras sobre alimentação, aplicação de insulina e a rotina diária.

    Fonte: PMM.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui