
Por: Rozembergue Alex Teixeira
Durante a reunião da Câmara Municipal de Ouro Preto realizada nesta terça-feira 30 de junho de 2026, o vereador Matheus Pacheco apresentou requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre a previsão de melhorias na iluminação da Praça Vereador Jorge Pedrosa, localizada no bairro Bauxita.
A solicitação tem como objetivo esclarecer se existe planejamento para reforçar a iluminação pública do espaço, atendendo a pedidos apresentados por moradores e usuários da praça, que relatam a necessidade de melhorias principalmente durante o período noturno.
Segundo o vereador, a praça é um importante ponto de convivência da comunidade, sendo utilizada para momentos de lazer, prática esportiva e encontros entre famílias. A melhoria na iluminação, conforme destacado no requerimento, contribui para ampliar a segurança dos frequentadores, auxiliar na prevenção de atos de vandalismo e proporcionar mais tranquilidade à população.
No documento, Matheus Pacheco questiona se há previsão para a execução das melhorias e solicita informações sobre um possível cronograma de ações, para que os moradores possam acompanhar as medidas planejadas pelo município para a manutenção e valorização do espaço público.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui