
Sabadinho em Passagem : sinônimo de alegria, coisa boa, cheirosa, festa no quintal da casa da gente, com coisas lindas, comidas típicas, produtos locais. Uma festa feita por nossa gente para nossa gente, com nossas delícias.
Sabadinho na Passagem promove cultura, lazer e valorização dos empreendedores e cultura em Passagem de Mariana
O distrito de Passagem de Mariana recebeu na rua do Campinho neste sábado dia 04 de julho de 2026 mais uma edição do Sabadinho na Passagem, evento que convida moradores e visitantes a vivenciarem um dia de convivência, cultura e valorização das tradições locais.

Segundo os organizadores a proposta é proporcionar um reencontro entre famílias e amigos, resgatando memórias da infância e fortalecendo os laços comunitários por meio de atividades voltadas para todas as idades, e também aquecendo o comércio local e o empreendedorismo.

A programação foi preparada para transformar as ruas do distrito em um espaço de integração e celebração, reunindo música ao vivo, apresentações com DJ, brincadeiras tradicionais, convidados especiais e uma ampla variedade de atrações culturais e gastronômicas, com destaque para o Angu a Baiana, delicioso, churrasquinho do Otávio, bolos, e muito mais da “comida de quintal” que reforça a identidade gastronômica de Passagem de Mariana.

O evento se consolida como uma oportunidade para reunir diferentes gerações em um ambiente de confraternização, celebrando a cultura, os afetos e a riqueza das manifestações populares de Passagem de Mariana. Desta os homenageados pelo Sabadinho foram Zé Santré e Juliano Viana, moradores de Passagem.





