Curtas produzidos por alunos da UFOP serão exibidos em Ouro Preto

    Apresentações acontecem no dia 12 de dezembro com entrada gratuita

    foto: Dreikon Barbosa

    Com entrada gratuita, o Cine Vila Rica apresenta nesta quinta-feira, 12, às 19 horas, os filmes “Precisamos nos encontrar” e “Submergir, curtas metragens produzidos por alunos dos cursos de jornalismo e artes cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Logo após a exibição haverá uma roda de conversa com as equipes de direção das obras audiovisuais formadas por Laryssa Gonçalves, Marcela Mudadu, Jahi Amani e Julia Morais.

    As filmagens dos curtas foram feitas no decorrer do segundo semestre de 2019, como atividade de finalização da disciplina Produção e experimentação audiovisual, ministrada pelo professor Adriano Medeiros da Rocha, no curso de Jornalismo. O objetivo do curta “Precisamos nos encontrar” é mostrar o confronto interno e externo que dependentes de drogas podem causar. Por sua vez, “Submergir” tem como objetivo tratar de temas sensíveis como traumas e luto de uma maneira subjetiva e com personagens próximos ao público-alvo. 

    Segundo a diretora Marcela Mudadu, durante a produção do curta “Precisamos nos encontrar” foi percebido um crescimento pessoal e profissional de toda equipe. “Fico feliz e grata de poder ter tido essa experiência que acrescentou-me muito”, comemora. Jahi diretor de Submergir fala um pouco sobre a obra, “SubEmergir fala sobre perda, sobre  luta, sobre superação. É uma mensagem que surge de nós para nós mesmos, uma analogia sobre se permitir sentir, se superar e se curar. É essa a mensagem que queremos disseminar entre os espectadores é sobre esperança”.

    foto: Hugo Andrade

    Atualmente, o Cine Vila Rica func foto: Dreikon Barbosa iona no Anexo do Museu da Inconfidência, que fica na Praça Tiradentes, 139, no Centro de  Ouro Preto.

    Serviços:

    Evento: Exibição dos curtas “Precisamos nos encontrar” e “Submergir”
    Data: 12 de dezembro
    Horário: 19h
    Local: Cine Vila Rica – Anexo do Museu da Inconfidência
    Endereço: Praça Tiradentes, 139, no Centro Histórico de Ouro Preto
    Entrada gratuita
    Classificação: 16 anos

    Outras informações podem ser conseguidas com a produção e comunicação Victoria Oliveira e Daiana Augusto pelos telefones (31) 98615-3351 ou (31) 98968-2819, ou pelos e-mails victoria.oliveira1@aluno.ufop.edu.br e daiana.ferreira@aluno.ufop.edu.br