Ônibus da Transcotta rodam lotados na quinta dia 09/04

    Recebemos de um leitor morador de distrito em Mariana que a linha de ônibus que atende os distritos estavam muito cheios. Segundo ele muitos vieram para Mariana fazer compras para o feriado da páscoa. E a empresa que faz a linha para os distritos não tomou nenhuma medida para prevenir o contágio do coronavírus, deixando os ônibus seguirem viagem superlotados. Não houve segundo informou outro  leitor, morador de Bandeirantes, nenhum tipo de providência preventiva. “È como se nada estivesse acontecendo, depois teremos as consequências dessa omissão e será culpa de quem permitiu que a Transcota rodasse assim.” Afirma.

    Para outro passageiro com ou sem recomendações da Prefeitura de Mariana a Transcota fará o que quer , pois muitas vezes ela cancela horários, elimina linhas, tira e põem ônibus sem respeitar o contrato que deveria reger a prestação de serviços de transporte coletivo. Falta fiscalização e punição, mas parece quem manda é a empresa e não a Prefeitura.” termina o passageiro com este desabafo.

    Enviamos questionamentos a prefeitura de Mariana, para o email: comunicacao@ouropreto.mg.gov.br

    “Gostaria de saber se existe alguma recomendação para empresas de ônibus coletivo, transporte público, sobre como se proceder em tempos de coronavírus, pois estamos em tempo de decreto de emergência.os ônibus na terça dia 07 ficaram super lotados contrariando normas aplicadas para evitar alastramento do coronavírus. Foi feito algum decreto sobre transporte coletivo? ” Foi enviado dia 07/04 e até agora 10/04 não enviaram resposta.