Polícia Militar prende rapaz em Itabirito por comprar um mil reais em notas falsas

    Polícia deu fragante na hora de entrega do envelope via correios

    A Polícia Militar recebeu denúncia anônima, na segunda-feira, dia 13 de abril/2020, por volta de 11h, em Itabirito (MG), informando que um morador do bairro Alberto Woods Soares, conhecido como “Monte Sinai”, iria receber um envelope contendo dinheiro falso, via entrega dos Correios, na terça-feira, dia 14 de abril/2020.

    Foi, então, montada uma força tarefa entre a seção de inteligência da Polícia Militar de Itabirito e o serviço de inteligência da Polícia Federal para monitoramento. Durante o mesmo, foi observado o exato momento em que um cidadão recebeu um envelope de um funcionário dos Correios, sendo o morador abordado de imediato. Após a abertura do envelope pelo destinatário, foi constatado que no mesmo havia a quantia de R$1.050,00 (um mil e cinquenta reais), em diversas notas com visíveis sinais de falsificação.

    O cidadão que recebeu o envelope informou que a encomenda estava endereçada em nome de um vizinho, de 18 anos. Os policiais localizaram o rapaz em sua residência, o qual confirmou ter realizado a compra das notas falsas, e por tal motivo, foi preso em flagrante. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal, em Belo Horizonte (MG).

    Fonte: PMMG 52º Batalhão