Mariana endurece medidas contra coronavírus Novo Decreto do prefeito Duarte Júnior endurece isolamento social em Mariana e passa a aplicar multas pelo não uso de máscaras nas ruas

    Na noite desta quarta-feira dia 13 de maio, o prefeito Duarte Júnior realizou uma live onde foi anunciado o novo decreto segundo o prefeito: ‘’levando em consideração a segurança e a vida de nossos cidadãos, que é nossa prioridade, anunciaremos medidas mais rígidas que serão implementadas em nossa cidade no combate ao COVID-19’’.

     As regras são as seguintes:

    Decreto de fechamento dos comércios prorrogado até 30/05

    Multa de R$50,00 pra quem estiver na rua sem máscaras

     Empresas de grande porte (Como as mineradoras), as empresas são obrigadas a fazer o teste rápido de todos os empregados e apresentar pra a secretaria de saúde.

    Irá funcionar apenas a Caixa Econômica, Banco do Brasil e Caixa Lotérica, que prestam serviços públicos (seguro desemprego, auxílio emergencial e outros), as outras instituições bancárias terão seu alvará de funcionamento suspenso por tempo indeterminado.

    Panorama: Mariana já conta com 34 casos de Coronavírus, o primeiro foi identificado em 19 de março e a Secretaria de Saúde tem tomado medidas acertadas que evitaram uma explosão de casos de acordo com comparativo técnico publicado no jornal O ESPETO edição 559. Clique aqui para ler.

    Claro que duas coisas relevantes devem ser consideradas:

    1 – Que depende da população colaborar.

    2 – Coronavírus é considerado pela OMS uma pandemia mundial desde 11 de março, e seus reflexos são sentidos em todo mundo.