A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus infelizmente provocou muitas demissões, principalmente no comércio local. Lojas fechadas sem receita foram obrigadas a dispensar funcionários, e a demanda, principalmente por seguro desemprego, cresceu significadamente no mês de maio do corrente.
Apesar de os requerimentos poderem ser feitos inteiramente pela internet https://empregabrasil.mte.gov.br/, alguns trabalhadores, por dificuldade de acesso à plataforma digital, precisam de suporte.
Diante da demanda reprimida, colocamos à disposição do trabalhador, a partir de 19/05, canais de suporte do SINE Ouro Preto, sendo o email suporte.sine@ouropreto.mg.gov.br e WhatsApp (31) 98462-5609, onde serviços ofertados no SINE também podem ser solicitados.
Caso o problema não seja resolvido por esses canais, a equipe vai agendar atendimento presencial. O atendimento presencial agendado será realizado com uma pessoa por vez, sendo que esta deve estar usando máscara, para sua proteção e do servidor. Fonte PMO.