Na reunião ordinária da Câmara de Mariana dia 24 de agosto foi aprovado o projeto de lei de autoria do Vereador Cristiano Vilas Boas que institui no calendário oficial do município o Dia Mundial do Tai Chi Chuan.
O Dia Mundial do Tai Chi Chuan é um movimento mundial, que acontece no último fim de semana de abril, mais precisamente no último sábado, dedicado à divulgação dos benefícios desta Arte Milenar Chinesa, que já faz parte do dia a dia de tantos que buscam saúde e bem estar.
Em Mariana o evento já é realizado desde 2012 na Praça Gomes Freire pela Associação HamTai, de Passagem de Mariana, e a cada ano atrai mais adeptos desta arte reunindo grande público e divulgando nossa cidade.
No ano passado a Associação HamTai participou do Pan Americano no Peru e trouxe 39 medalhas para Mariana.
Segundo o Vereador Cristiano o projeto foi uma forma também de reconhecimento público por esse belo trabalho realizado pela HanTai! Parabéns a todos por promover tão importante iniciativa que faz muito bem tanto ao corpo quanto traz paz para a mente !