O executivo municipal reuniu-se na manhã de segunda-feira (17) com os secretários e o vereador Naércio França para traçar estratégias de planejamento e gestão referentes às regiões de Engenheiro Corrêa, Miguel Burnier e Mota. “Nós já temos trabalhado muito nas três localidades, com a presença das Secretarias de Saúde, de Obras, de Educação, de Cultura e Patrimônio e hoje, com a Secretaria de Agropecuária, definimos também uma série de ações. Em breve, estaremos concretizando investimentos importantes nessas três áreas fundamentais do nosso município, com a colaboração também das empresas que atuam na região”, ressalta o prefeito Angelo Oswaldo
A vice-prefeita Regina Braga, natural de Engenheiro Correa, salienta a importância de se priorizar as demandas que as comunidades mais precisam. “Eu agradeço ao Angelo que tem cobrado tanto as empresas quanto a nossa equipe de secretários e que já esteve com o Governador Zema pedindo asfaltamento das estradas que cortam os distritos. Nós estamos trabalhando muito, fazendo projetos e buscando parcerias para que obras importantes e prioritárias sejam realizadas nos distritos”.
O vereador Naércio Ferreira, representante dessas comunidades, reforçou a importância das ações do poder público municipal para a região. “Nós sabemos que a mineração atua diretamente nesses distritos e que, infelizmente, há muito tempo, nós não víamos ações que garantissem direitos para essas comunidades tão impactadas pela mineração. Estou confiante que a médio prazo as ações já comecem a ser implementadas”. Assim como a vice Regina, o vereador também reforçou a ideia de se fazer justiça social nas localidades.
O secretário de Obras, Antônio Neto, ressaltou a importância de se buscar melhorias para Engenheiro Corrêa, Miguel Burnier e Mota e afirmou que haverá uma nova visita às localidades no dia 26 de maio.
Estiveram presentes também na reunião os secretários de Agropecuária, Fabrício Guilherme, da Casa Civil, Zaqueu Astoni, e o secretário de Governo, Felipe Guerra.
Foto: Neno Vianna Fonte: Prefeitura de Ouro Preto