Problema habitacional em Ouro Preto é tema de reunião na Prefeitura

    A equipe de Habitação da Prefeitura de Ouro Preto se reuniu com o prefeito Angelo Oswaldo, a vice-prefeita Regina Braga e o secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha,na manhã da última quarta-feira, 13. Foram definidas várias iniciativas nesse encontro e estabelecidas algumas prioridades para o trabalho da Superintendência de Habitação.

    Ficou decidido o desenvolvimento de alguns programas relacionados a pequenas reformas pelo projeto de arquitetura pública e a regularização de alguns assentamentos precários.

    Sandra Fosque, superintendente de Habitação, que também estava presente na reunião, comentou: “definimos melhor uma sistemática de trabalho e estabelecemos algumas prioridades para a Superintendência. Habitação é hoje considerada pelo prefeito como uma prioridade”.

    O prefeito Angelo Oswaldo ressaltou a importância desse encontro: “nós definimos várias iniciativas para incrementar, dar mais vigor e mais energia ao nosso programa habitacional. Há uma série de ações já em curso, mas agora, com essa articulação, eu espero que os resultados se multipliquem tanto na cidade como nos distritos”.

    A Superintendência de Habitação é recém-criada e está lotada na Secretaria de Cultura e Patrimônio, trabalhando em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social. A equipe possui políticas de desenvolvimento urbano e social em Ouro Preto.

    Regina Braga, vice-prefeita, comentou sobre algumas regiões que são prioridade para a Superintendência. “Nós estamos unindo os trabalhos da Superintendência de Habitação, da Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem a questão da habitação social, e da Secretaria de Obras. Nós, efetivamente, temos um programa robusto. Estamos priorizando a questão do Pica Pau, do Dom Bosco, em Cachoeira do Campo, os conjuntos habitacionais que já existem em Antônio Pereira, Cachoeira do Campo e também o Santa Cruz”.

    “Achei muito interessante essa conversa aonde nós pudemos afinar como seria o processo e como a Secretaria de Desenvolvimento Social, junto com a Superintendência de Habitação, irá caminhar. Acredito que daqui pra frente vamos criar alguns seminários para afinar algumas arestas que ainda ficaram para serem acertadas”,destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha.
    Fotos: Ane Souz
    Superintendência de Atos, Chancelaria e Memória

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook