Em media, 1.800 atendimentos são realizados, por ano, para policiais, bombeiros e familiares da região
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
O 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes” reinaugurou as instalações de sua Seção de Atenção à Saúde (SAS), na manhã da quinta-feira, 27 de maio/2021, durante solenidade realizada em área aberta e seguindo os protocolos sanitários referentes à pandemia da Covid-19. A Seção vem prestando, em média, 1.800 atendimentos por ano, para policiais militares, bombeiros e familiares de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos (MG).
Chefia a SAS do 52º BPM, o Major Médico Thiago Versiani Pinheiro Faro, sendo a equipe composta também pela Técnica em Enfermagem 3º Sargento PM Juliana Marchezzi Vianelli Ribeiro; a dentista Joyce Caroline Guimarães; a Técnica em Saúde Bucal Elisângela Martins Borges e o Funcionário MGS Raphael Vicente Pio. A psicóloga, Capitão PM Graciane Lopes Jardim, também está apoiando a Seção, por meio de atendimento on-line. Segundo o Major Thiago, somente neste ano, a SAS já realizou cerca de 600 atendimentos. E a reinauguração ocorreu por causa da mudança da sede do 52º Batalhão – do bairro Rosário para o bairro Cabeças, em 2019, quando foi necessário fazer reformas de readequação do prédio no qual a Seção foi instalada.
Após o ato de descerramento da placa de reinauguração, foram homenageados Oficiais da PMMG que viabilizaram a reestruturação da SAS: o Diretor de Saúde da Polícia Militar, Coronel PM Eugênio Pascoal da Cunha Valadares; o Comandante da 3ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Jarson Sebastian Hansen Ferreira; o Comandante do 9º BPM e ex-Comandante do 52º BPM, Tenente-Coronel PM Ademir Siqueira de Faria; o Chefe da DS6, Tenente Coronel PM Rodrigo da Costa Seabra; e o Chefe da SAS do 52º BPM, Major Thiago Versiani.
O Prefeito Municipal de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, compareceu ao evento, e durante sua fala, enalteceu a importância da SAS para o sistema de saúde da cidade e da região, pela estrutura e número de atendimentos prestados. Autoridades municipais também estiveram presentes. A solenidade contou, ainda, com a apresentação de um Dueto da Orquestra Sinfônica da PMMG, que executou o Hino Nacional, além de apresentar músicas que abrilhantaram ainda mais o evento.
O Comandante do 52º Batalhão, Tenente-Coronel PM Joilson Fernandes Bittencourt, ressaltou a importância dos serviços prestados pela SAS da Unidade para a família policial militar da região dos Inconfidentes. “A SAS do 52º Batalhão foi criada em 22 de julho de 2003, quando na época éramos a 8ª Cia PM Independente. Desde então, a Seção foi se aperfeiçoando, alcançando o significativo patamar de atendimentos que oferece atualmente para os policiais, bombeiros e seus familiares.”ALCO – Assessoria Local de Comunicação Organizacional do 52º BPM