Prefeitura de Itabirito assina protocolo de intenções para implantação de UTI no Hospital

    Um sonho prestes a ser realizado. Foi com esse sentimento que a Prefeitura de Itabirito assinou nesta segunda-feira, dia 9 de agosto, protocolo de intenções com a Sociedade Beneficente São Camilo para implantação de leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital São Vicente de Paulo.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    “Esse hospital é a nossa referência, é a história de Itabirito. Trabalhar pela realização desse grande sonho e assinar esse protocolo de intenções é um marco para a nossa cidade. Muito obrigado à Sociedade São Camilo por ter acreditado nessa missão e nesse convênio”, destacou o prefeito Orlando Caldeira.

    Investimentos na construção e implantação

    O protocolo de intenções tem por objetivo a cooperação entre o município e o Hospital visando às etapas de construção de estrutura necessária e a posterior implantação de dez leitos de UTI na unidade.

    “Trabalho neste hospital há 31 anos. A demanda de UTI sempre esteve presente. Muitas vezes perdemos pacientes por falta de UTI. Hoje é um dia muito importante. Trata-se de um sonho que, hoje, em parceria com a Prefeitura de Itabirito, foi transformado em compromisso”, comemorou Adriana Braga, diretora técnica do Hospital São Vicente de Paulo.

    Emoção compartilhada com o médico do Hospital e secretário de Saúde de Itabirito, Marco Antônio Félix. “Para um grande sonho se tornar realidade, precisamos ter grande capacidade de sonhar e perseverança, fé no sonho. A UTI em Itabirito é um grande sonho de todos”, acrescentou.

    Compromisso com a saúde da população

    A implantação dos dez leitos de UTI representará, ainda, o cumprimento do compromisso estabelecido pela atual gestão de garantir mais qualidade de vida à população por meio de investimentos na saúde.

    “Só quem vive dentro do Hospital sabe as transformações que os leitos de UTI vão proporcionar. Será uma nova vida. A administração municipal compreende a importância dessa proposta e, com os pés no chão, cumprirá mais uma meta, viabilizando esse sonho de mais de 30 anos”, garantiu o vice-prefeito e também médico do Hospital, Elio da Mata Santos.