A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e do Centro Pop, realizou uma roda de conversa na última quinta (19). A ação marcou o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua e teve como objetivo proporcionar um momento de reflexão.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
O encontro objetivou promover um debate ampliado sobre população em situação de rua, o acesso às políticas públicas e a necessidade de se trabalhar em rede. Esse formato possibilitou a integração horizontal dos participantes, contribuindo para que todos tivessem lugar de fala.
Sobre o Centro Pop
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, conhecido como Centro Pop é um equipamento público voltado para o atendimento especializado à população em situação de rua. Representa um espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. Essa unidade também funciona como ponto de apoio para pessoas que moram e/ou sobrevivem nas ruas.
Sobre a data
A data teve sua origem em 2004 quando sete pessoas foram mortas em São Paulo. Esse episódio marcado como “O Massacre da Sé”, foi um marco e deu início a implementação de ações governamentais de proteção à população de rua.
Foto: Camila Rebeca–
Prefeitura de Mariana