Projeto Setorial de Promoção às Exportações de Cachaça será tratado no III Seminário Mineiro da Cachaça

    O Projeto Setorial de Promoção às Exportações de Cachaça (Cachaça: Taste The New, Taste Brasil), desenvolvido pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), entidade nacional representativa do setor, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), será um dos temas tratados nesta quinta-feira (dia 18), às 17h, no III Seminário Mineiro da Cachaça.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Na transmissão, que acontece noYoutube da SeapaCarlos Lima, diretor executivo do IBRAC, falará sobre as ações do Projeto para a ampliação da base exportadora e o incremento do valor das exportações nos mercados prioritários (da Alemanha, Estados Unidos, França, México, Reino Unido, Itália e Chile) e secundários (Bélgica e a Suíça).

    Em 2020, a Cachaça foi exportada para 70 países, gerando uma receita de US$9,52 milhões. O projeto conta atualmente com a adesão de dezenas de produtores que vem conquistando promoção e reconhecimento internacional com apoio e incentivos vindos do projeto setorial. Para 2022, prevemos uma série de outras ações para potencializar esse reconhecimento”, adianta Lima.

    Juntamente com o diretor do IBRAC, quem participará do debate será Elber Sales, proprietário da Cachaça Bandarra, com o tema: Exportação de Bebidas e Internacionalização de Pequenas Empresas/Case Cachaça Bandarra, respectivamente.

    III Seminário Mineiro da Cachaça – Realizado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), entre 16 e 19 de novembro. O evento é gratuito, voltado para toda a cadeia produtiva e comercial. Interessados em participar devem se inscrever AQUI 

    Sobre o IBRAC: entidade representativa do segmento produtivo da Cachaça. Com abrangência nacional possui entre os seus associados as principais empresas (micro, pequenas, médias e grandes) do segmento produtivo da Cachaça de vários estados brasileiros, sejam elas produtoras, estandardizadoras ou engarrafadoras, que correspondem a mais de 80% do volume de Cachaça comercializado formalmente no Brasil. No Instituto também estão presentes 13 entidades de classe (estaduais/regionais/nacionais) do segmento produtivo. Com essa composição o IBRAC é a mais ampla representação de uma categoria de bebidas no Brasil Mais informações sobre o IBRAC e Projeto Setorial em Instituto Brasileiro da Cachaça – IBRAC

    Sobre a Apex-Brasil: a Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia mais de 15 mil empresas em 57 setores, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados.