Por Regiane Barbosa
A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu neste final de semana a Copa Amec e a Maratona Galo Véio. As duas competições, consolidadas no município, valorizam a cultura esportiva de Mariana, proporciona lazer e fomenta a nossa economia.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Os participantes da Maratona Galo Véio percorreram mais de 100 km de trilhas marianenses nos dois dias de evento. Anualmente, a competição inclui uma novidade de fortalecimento e, nesta edição, o homenageado foi o participante e amante do esporte, Ricardo Veppo, que foi uma das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho.
Vencedora do percurso de 16km, a marianense Elizabeth Aparecida pratica diariamente a modalidade a partir da oportunidade que recebeu de um dos produtores do evento. “Comecei a correr através da competição Galo Véio, onde me descobri corredora. Participar e ser campeã foi um momento único de descobertas e superação”, comemorou.
COPA AMEC
O campeonato contou com a participação de cerca de 140 atletas, vindos de 12 cidades mineiras, como Ouro Preto, Belo Horizonte, Contagem, Ibirité, Sarzedo, Juiz de Fora, Viçosa, Betim, Acaiaca, Diogo de Vasconcelos, entre outras. Os competidores disputaram 17 cinturões, nas categorias Muay Thai, Boxe Amador, Kickbox e Brazilian Grappling.
O evento é promovido pela Associação Mineira de Esporte de Contato e os atletas que representaram o município fazem parte do Projeto Social “Quem Luta Não Briga”, destinado aos jovens de escolas públicas que têm dificuldade na prática de esportes e interação social.
Julia da Silva Celestino, de 17 anos, pratica artes marciais há seis anos e foi uma das campeãs da modalidade de Kickbox. “Esse dia está sendo muito importante para mim e para todos que estão competindo, pois acrescenta muito no nosso crescimento pessoal e para quem quer realmente ser atleta. Estou muito feliz por ter sido vencedora! Fiquei muito confiante e levei o cinturão para casa”.
Fotos: Eduarda Dias e Lívia Maria–
Prefeitura de Mariana