O lançamento “Vidas de porcelana”, obra escrita por Ana Rapha Nunes, ilustrada por Ana Laura Alvarenga, e editada pela Duna Dueto Editora, traz uma história sensível, em que o amor transborda em cada detalhe do cotidiano.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
Na imensidão dos dias cheios de rotina, Marli vai
fiando o tempo com afeto e imaginação. As brincadeiras com a cachorra Amora, as
conversas polvilhadas com amor, os sonhos brilhando na beirada dos olhos… Tudo
na companhia da filha Nice.
E, às vésperas de seu aniversário, a menina faz um pedido à mãe: ela quer uma
boneca de porcelana.
Preocupada, Marli passa horas conversando com as madrugadas. Como atender ao desejo de Nice? Como dar à filha algo que ela ajuda a produzir, mas que não tem condições de comprar?
De forma sutil e poética, o livro aborda temas sociais muito importantes, como a desigualdade no acesso a bens de consumo e a situação do trabalho no mundo contemporâneo.
As ilustrações são muito expressivas, repletas de imaginação e poesia. Dialogam bem com o texto, despertando emoções no leitor a cada página virada.
A obra já está disponível no site da editora: www.dunadueto.com.br
Sobre a autora:
Ana Rapha Nunes cursou Letras e atuou como professora por muitos anos. Desde fins de 2015, após lançar seu primeiro livro, dá palestras para professores e estudantes em escolas de diferentes regiões do Brasil. Uma de suas obras foi finalista na categoria Infantil do Prêmio Jabuti.
Em parceria com a ilustradora Ana Laura Alvarenga, em 2020, foi uma das ganhadoras do prêmio Outras Palavras, promovido pelo Estado do Paraná. Em 2021, o livro Ela nasceu Clarice foi premiado na Rússia, no concurso Image of the Book.
Sobre a ilustradora:
Quando criança, Ana Laura Alvarenga começou a pintar por influência da tia, que também fazia bonecas de porcelana. Formou-se em Design Gráfico, participou de diversas exposições e fez vários cursos. Começou a ilustrar livros em 2020, ano em que conquistou o prêmio Outras Palavras, em parceria com a escritora Ana Rapha Nunes. Em 2021, além de o livro Ela nasceu Clarice ter ganhado o concurso Image of the Book, foi finalista do prêmio AEILIJ na categoria Conjunto de Ilustrações com a mesma obra.