Duas palestras marcam a próxima edição do programa ‘Capacita Mulher’

    Cilene Salmaso e Douglas Gomides participam da capacitação no dia 24 de janeiro

    No dia 24 de janeiro, será realizado mais um encontro do Programa ‘Capacita Mulher”. Esse encontro contará com duas palestras: Cilene Salmaso irá abordar “A força dos laços fracos: Conexões e redes de contatos”. Já Douglas Gomides irá falar de “Marca pessoal – ou você constrói a sua ou alguém fará isso por você”.

    As palestras vão ser realizadas a partir das 19h30, na sede da ACEOP. Porém, devido às regras sanitárias por conta da pandemia, somente 15 alunas poderão participar do encontro presencial. A capacitação também será transmitida pelo canal da ACEOP no YouTube, Facebook e Instagram.
    O encontro também integra a programação de aniversário da Associação Comercial e Empresarial de Ouro, que irá completar 88 anos no dia 28 de janeiro.

    Sobre os palestrantes

    Cilene Salmaso é professora universitária, mestre em Administração. Faz conexões entre o mercado e os hubs de inovação para promoção da inovação aberta. Ajuda startups a estruturarem seus modelos de negócios. Desenvolve a cultura de inovação nas empresas para obtenção de diferencial competitivo e atua em diversos projetos de desenvolvimento social e empreendedorismo feminino na região de Conselheiro Lafaiete.

    Douglas Gomides é Top Voice do LinkedIn 2019. Fundador da AdsTrending, DBA e Douglas Gomides Marketing Digital, ele é especializado em Marketing Digital na Irlanda e Mestre em Comunicação e Informação em Saúde pela Fiocruz. Com mais de 13 anos de experiência em mídias sociais, ele já trabalhou com Clientes como Sony, Ford, Itambé, Fundação Roberto Marinho e Apsen. Douglas é professor do MBA da FGV, IBMEC e Descomplica e membro da Social Media Network da Mayo Clinic. Em 2018, Douglas foi indicado ao prêmio de melhor profissional de Mídias Sociais do Brasil pela Associação Brasileira de Ecommerce.

    Sobre a capacitação

    A Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (ACEOP) lançou, em agosto, o Programa ‘Capacita Mulher’, projeto que conta com o patrocínio da Gerdau e co-realização da ‘Rede Mulheres de Vena’. O programa também conta com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto e do Sebrae Delas. O objetivo é capacitar às mulheres empreendedoras ou que desejam empreender da Região dos Inconfidentes.
    Até fevereiro de 2022, a capacitação vai abordar os temas marketing e finanças e, ainda, o marketing digital, ferramenta importante em tempos de pandemia da Covid-19. As capacitações vão acontecer uma vez por mês. Mais detalhes sobre o “Capacita Mulher” você encontra no site da ACEOP, no www.aceop.com.br.