Ações da Cruz Vermelha na Região dos Inconfidentes

    A coordenação de Mariana da  Cruz Vermelha Brasileira Filial Minas Gerais atua no SOS Chuvas MG

    Doações estão sendo entregues em diversas cidades da Região dos Inconfidentes e proximidades

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui


    A coordenação de Mariana da Filial Minas Gerais da Cruz Vermelha Brasileira (CVB-MG) está com atuação constante na cidade, em Ouro Preto e distritos próximos da Região dos Inconfidentes, desde o início das fortes chuvas em Minas Gerais no último mês.

    Em consonância com a atuação da instituição em diversas localidades do estado, a coordenação de Mariana vem recebendo donativos, realizando mapeamento e entregas pontuais aos atingidos pela chuva e pela lama.

    Em Ouro Preto, aconteceu a entrega de kits de limpeza e água mineral a várias famílias do bairro Taquaral. Também houve distribuição de donativos no distrito de Águas Férreas, em São Pedro dos Ferros, onde houve a entrega de 113 cestas básicas com kits de limpeza e água mineral que beneficiaram diretamente mais de 400 pessoas. Em Gesteira, distrito de Barra Longa, 30 famílias ilhadas durante o período de chuva também receberam donativos da coordenação de Mariana da CVB-MG.

    Ações da Cruz Vermelha também beneficiaram Lar dos Idosos

    Além das ações pontuais relacionadas aos atingidos pela chuva, foram entregues ao Lar São Vicente de Paula em Ouro Preto, arrecadações relacionadas a produtos de higiene, alimentos e fraldas geriátricas.

    Segundo o coordenador da CVB-MG de Mariana, Daniel Duarte, “essas doações mostram o compromisso da instituição em levar assistência e humanidade à toda a população da região que precisa, sem qualquer vínculo partidário, religioso e alinhado aos princípios da instituição que visam proteger a vida e a saúde, assim como promover o respeito à pessoa humana”.

    Como doar para a coordenação de Mariana da Cruz Vermelha Brasileira Filial MG

    Pessoas ou empresas que desejam contribuir com as campanhas realizadas pela CVB-MG ou se tornar voluntário nas ações, podem entrar em contato com a instituição pelo whatsapp (31)98725-2566 e falar com Daniel.

    Estão sendo recebidos no momento, alimentos não perecíveis, água mineral, kits de limpeza e de higiene, além de colchões, vassouras, rodos, baldes, enxadas e pás.

    Para o voluntariado, basta a apresentação do documento de identificação, ser maior de 18 anos e possuir o comprovante de vacinação completo.

    Devido ao cenário de pandemia, a CVB-MG não está recebendo doações de roupas e calçados.

    Cartão Humanitário do SOS Chuvas MG

    Em ação inédita, a Cruz Vermelha lançou no dia 21 de janeiro o cartão humanitário, onde famílias atingidas pelas chuvas poderão receber um benefício único de R$250 em um cartão humanitário oferecido pela instituição.

    Todas as doações realizadas para a CVB-MG através do PIX secretaria@cvbmg.org.br serão destinadas a carregar mais de 5 mil cartões, que poderão ser utilizados em supermercados e pontos de vendas autorizados.

    Para ser uma das famílias beneficiadas, é necessário, além do cadastro junto ao CRAS das localidades atingidas, que o poder público local entre em contato com a Cruz Vermelha para informar o número de pessoas cadastradas.

    Informações completas sobre o Cartão Humanitário da Cruz Vermelha podem ser obtidas no site oficial da instituição.

    Sobre a Cruz Vermelha Brasileira – Filial MG

    A CVB-MG é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública, com a missão de atenuar o sofrimento humano, de forma imparcial e independente, sendo auxiliar dos poderes públicos e atuando em favor das populações em situação de vulnerabilidade.

    A CVB-MG está sediada no edifício Professor Clóvis Salgado, região central de Belo Horizonte, e atua nas áreas de Voluntariado, Assistência Social, Educação e Saúde. É uma das mais antigas filiais da Cruz Vermelha Brasileira, sociedade nacional integrante do movimento internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

    Entre os públicos diretamente atendidos pela CVB-MG, de forma continuada, estão adolescentes de Belo Horizonte e região metropolitana, a população idosa, famílias e indivíduos em situação de desemprego, usuários da rede de assistência social.

    A Filial Minas Gerais da CVB possui ainda uma coordenação na cidade de Mariana e outra na cidade de Governador Valadares.

    A instituição é reconhecida pelo governo federal com a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) e pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte com o certificado do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

    É referência no estado no treinamento de Primeiros Socorros, na resposta humanitária em situação de desastres e catástrofes naturais. 

    Promove campanhas de doações para o atendimento a indivíduos afetados em Minas e outras regiões do Brasil. Possui galpão próprio e equipe de voluntários preparada para atuar em diversas situações. Também reúne um grupo especial de voluntariado para resgate e intervenção em eventos de maior complexidade.

    Para mais informações, acesse o site oficial da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais.