Recoloca Rio Doce promove capacitações para o mercado de trabalho em Mariana e região
    Imagem ilustrativa

    Serão disponibilizadas 100 vagas gratuitas para o treinamento presencial, que acontece a partir de 5 de abril

    A plataforma Recoloca Rio Doce irá realizar, a partir do dia 5 de abril, treinamentos presenciais e gratuitos com o tema: “Como se preparar para o mercado de trabalho?”, nos municípios de Mariana, Barra Longa, Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui

    E para receber notícias da nossa página no Facebook

    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    A ferramenta on-line e gratuita, desenvolvida pela Fundação Renova em parceria com a CPHO Consultoria, é um canal disponibilizado para as pessoas de comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão (MG) que buscam inserção no mercado de trabalho. O objetivo é formar um banco de currículos qualificado, no qual as empresas encontram profissionais conforme suas demandas.

    A capacitação ofertada pela iniciativa contará com assuntos que envolvem a elaboração do currículo profissional, a preparação para entrevistas de emprego, a realização do cadastro na plataforma e candidatura para vagas de emprego na região.

    Serão disponibilizadas 25 vagas gratuitas para cada local, de acordo com a ordem de inscrição, que deverá ser realizada por meio do site: https://recolocariodoce.com.br/treinamentos/ 

    O treinamento vai seguir os protocolos de saúde e segurança de prevenção à Covid-19. No dia do evento, também será necessária a apresentação do comprovante de vacinação contra o coronavírus.

    Recoloca Rio Doce

    O Recoloca Rio Doce faz parte da estratégia que vem sendo desenvolvida pela Fundação Renova com objetivo de estimular a retomada do desenvolvimento econômico na região atingida.

    Com o uso da plataforma, os currículos impressos não serão mais considerados nos processos seletivos de fornecedores e parceiros da Fundação Renova. Os documentos digitais, unificados na plataforma, possibilitam um maior alcance e acesso às vagas, já que as necessidades das empresas são mapeadas e os candidatos, direcionados de acordo com as demandas de cada empreendimento.

    Além disso, o Recoloca Rio Doce também oferece capacitações para o mercado de trabalho, como treinamentos e videoaulas sobre elaboração de currículos, o que possibilita o aprimoramento das habilidades dos profissionais. Esses treinamentos estão disponíveis na plataforma e podem acessados no site do Recoloca Rio Doce.

    SERVIÇO

    Treinamento: Como se preparar para o mercado de trabalho?

    Inscrições: https://recolocariodoce.com.br/treinamentos/

    Mariana

    Dia: 5/4 (terça-feira)

    Horário: 19h às 21h

    Local: Hotel Providência (rua Dom Silvério, 233, Centro, Mariana/MG)

    Barra Longa

    Dia: 6/4 (quarta-feira)

    Horário: 19h às 21h

    Local: Câmara Municipal (rua Getúlio Etrusco, 50, Centro – Barra Longa/MG)

    Rio Doce

    Dia: 7/4 (quinta-feira)

    Horário: 19h às 21h

    Local: Centro Comunitário Madalena Martins Lima – Espaço Multiuso (rua Coronel Luiz Torres, 150, Centro – Rio Doce/MG)

    Santa Cruz do Escalvado

    Dia: 26/4 (terça-feira)

    Horário: 19h às 21h

    Local: Clube Catulino Novaes (Rua Capitão Luís Sette, 76, Centro – Santa Cruz do Escalvado/MG)

    Sobre a Fundação Renova

    A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

    A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

    Assessoria de imprensa – Fundação Renova