Ronaldo Bento anuncia ampliação do projeto “Arrumando a casa” que receberá o nome de “Reconstruindo Sonhos”

    Existem 103 famílias na lista de espera, segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Sr. Walber L. Silva. O programa já beneficiou 19 famílias.

    Por João B. N. Gonçalves

    Ronaldo Bento anuncia em coletiva de imprensa a ampliação do projeto “Arrumando a casa”  que receberá o nome de “Reconstruindo Sonhos”. A Ampliação se deve ao grande número de famílias na fila de espera.

    Lançado no governo interino do vereador Juliano Gonçalves, o programa “Arrumando a minha casa” será ampliado e melhorado pela gestão do Sr. Ronaldo Alves Bento, recebendo o nome de “Reconstruindo Sonhos”.

    Para receber notícias do jornal O ESPETO em seu celular clique aqui

    De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Walber L. Silva, o programa já beneficiou 19 famílias mas existem a 103 famílias aguardando o atendimento.

    Segundo o novo chefe do executivo, a mudança de nomenclatura ocorreu devido ao propósito do projeto e da importância que a casa própria tem para o cidadão. “Eu acredito que um dos basilares de sustentabilidade de toda pessoa é a casa própria, e muitas vezes, o ‘Arrumando a minha casa’, é para uma pessoa que já tem a sua casa, e passa pelo crivo minuciosamente detalhado pela secretaria de assistência social. E posteriormente a isso, dentro dos critérios, essa pessoa será contemplada com a reconstrução dos seus sonhos”, afirmou Ronaldo Bento.

    Em entrevista coletiva, realizada na última sexta-feira, dia 15/07/2022, o chefe interino do executivo marianense contou que o programa consiste em reconstruir a residência de quem possui casas em situação de vulnerabilidade, aprovadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania do município.

    Segundo o Secretário Sr. Walber L. Silva, o programa social neste momento está reconstruindo oito moradias, havendo ainda 103 famílias aguardando o atendimento do “Reconstruindo sonhos”, estando todas estritamente dentro dos critérios definidos pela assistência social. O secretário ainda relata que dez dessas pessoas que estão na fila do programa têm a reforma de suas residências em situação de extrema urgência.

    Ao falar sobre o ritmo das obras e sobre as famílias que esperam pelas ações do projeto, o Sr. Walber L. Silva diz: “Há uma procura muito grande pelo programa, e nós estamos atendendo com a equipe que a gente tem, que o prefeito Ronaldo, inclusive, está ampliando, para ver se a gente consegue dar mais celeridade (à reconstrução das casas)”.