Polícia Militar apreende arma de fogo em Mariana

    O proprietário é suspeito de ser mandante de homicídio ocorrido na cidade em dezembro do ano passado

    Uma equipe da Polícia Militar, na madrugada deste dia 10 de janeiro, terça-feira, por volta de 01h00min da manhã, apreendeu uma pistola do calibre 9mm, 45 munições deste calibre em uma abordagem acontecida no bairro São Gonçalo, na cidade de Mariana.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    Os policiais militares avistaram o veículo VW/Novo Fox de cor prata ocupado com três pessoas que apresentaram comportamento suspeitos, sendo por este motivo abordados.

    Primeiramente, os suspeitos passaram por buscas pessoais, e com um dos autores (21 anos), foi encontrada em seu bolso uma bucha de maconha e a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) sendo por este motivo, recebeu voz de prisão em flagrante delito. 

    Continuando a intervenção policial militar, o veículo foi submetido a busca, sendo localizado em seu interior uma bolsa que continha (01) uma arma de fogo, pistola do calibre 9mm e 45 (quarenta e cinco) munições intactas deste calibre. O autor de 31 anos, assumiu a propriedade da arma sendo então preso em flagrante. Este autor, cumpre prisão em regime semiaberto, sendo suspeito de ser o mandante de um homicídio ocorrido no centro da cidade de Mariana, a Rua Santana, no dia 09 de dezembro de 2022, onde a vítima, um homem de 34 anos fora alvejado por 04 (quatro) disparos de arma de fogo, vindo a óbito no hospital. Este crime teve como motivação o tráfico de drogas.

    Ainda dentro de outra bolsa, foi localizada uma touca do tipo balaclava, pertencente aquele autor de 21 anos.

    Arma e munições e demais materiais apreendidos em Mariana – Centro – 10-01-23
    Créditos: 52º Batalhão de Polícia Militar

    Os três cidadãos foram presos e levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil junto aos materiais apreendidos e o veículo apreendido foi levado para o pátio credenciado. Fonte:ALCO – Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão de Polícia Militar