Crise de abastecimento de água em Antônio Pereira

    VALE , SAMARCO, SANEOURO enviam caminhões pipa para abastecer população do distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto. Os reservatórios que já estão sendo enchidos pelos caminhões irão normalizar o abastecimento gradativamente disse o Sec. Adjunto de Água e Esgoto de Ouro Preto – MG, Narcisio Gonçalves Maciel. População reclama da falta de água.

    Vários leitores de Antônio Pereira enviaram mensagens ao jornal O Espeto informando da gravidade do problema, um disse que até água para beber estava faltando! Outro disse que a filha bebê estava assada pois não estava tomando banho há 3 dias !

    O Secretário Adjunto de Água e Esgoto de Ouro Preto – MG, Narcisio Gonçalves Maciel, informa que a Prefeitura de Ouro Preto solicitou carros-pipa em caráter emergencial à Saneouro e conta com apoio da Vale e da Samarco.

    De acordo com o Secretário, os reservatórios que abastecem o distrito estão sendo enchidos e serão liberados imediatamente, com água chegando para a maior parte da população gradativamente.

    Ainda, segundo Narcisio, a falta de água ocorreu por conta de material particulado encontrado no poço artesiano. Ao ser questionado sobre o que são esses materiais encontrados, o secretário afirmou que não são tóxicos para a comunidade:

    “Não é tóxico. É material orgânico mesmo. Pode ter tido uma fissura ou então o rompimento do filtro, mas não é tóxico. Não há qualquer contaminação. É material orgânico mesmo, mas precisa ser avaliado, porque não pode distribuir água com pedrinhas.”

    Já tem pessoas comprando água mineral para cozinhar enquanto a água não chega ! Vamos aguardar que os caminhões pipa sejam uma solução imediata, mas moradores informam que querem uma solução definitiva com investimento na rede de abastecimento de água, para não chegar a esse ponto de crise de abastecimento !

    Se gostou dessa notícia, receba novidades do jornal O Espeto via whatsapp , clique aqui

    A Saneouro ainda não se manifestou sobre o ocorrido.