Um exemplo a ser seguido pelos jovens: Sr. Antônio Evangelista da Silva

    Por: Rozembergue A. Teixeira

    Para muitos ouropretanos o Sr. Antônio dispensa apresentações figurinha carimbada já no cotidiano da cidade, mas para os que não tiveram o prazer de conhecê-lo, vos apresento.

    O Sr. Antônio é membro da patrulha da água, da cidade de Ouro Preto eles foram os primeiros a ecoarem pelas ruas o tão famoso bodão fora saneouro. Bom voltando ao Sr. Antônio originalmente ficava nas reuniões ordinárias da Câmara de Ouro Preto o Sr. Antônio e o Sr Geraldo e assim foi por alguns anos, mas infelizmente por motivos de saúde o Sr. Geraldo não pode mais comparecer as reuniões, abro espaço aqui para desejar saúde e uma boa recuperação ao Sr. Geraldo. Enfim o Sr. Antônio não desanimou com a falta do seu companheiro de luta, e continua participando das reuniões ordinárias da Câmara de Ouro Preto faça sol, chuva ou frio. Todas as terças-feiras se você for a câmara de Ouro Preto você vai escutar uma voz que ecoa pelos corredores brandindo ‘’Fora Saneouro’’. Por isso o meu título chama a atenção dos jovens, mesmo que sozinho, o Sr Antônio continua a lutar sem si importar com sua idade que já pesa, eu pude conversar com ele na última reunião da câmara e ele me disse com muita firmeza e convicção que, ‘’Eu só paro de vir as reuniões o dia que a Saneouro sair de Ouro Preto’’.

    Em tempos de incerteza palavras fortes. Finalizando, este texto além de passar a mensagem para os jovens serve para que um guerreiro um cidadão de Ouro Preto não caia no esquecimento pois nós vamos sempre lembra do Sr. Antônio e sua luta até que chegue ao fim.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de Atendimento ao Leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui