Assista aos melhores momentos: Com gol no fim, Cruzeiro perde para o Yeesco/RS no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro

    Com o resultado, a equipe mineira completa quatro partidas sem vitória na competição

    Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani

                Na manhã do último sábado, 3 de agosto de 2024, o Cruzeiro conheceu a sua primeira derrota em partidas disputadas na Arena Mariana. A equipe mineira foi superada pelo Yeesco, do Rio Grande do Sul, no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal.

    O confronto reuniu o quinto colocado do grupo A, Cruzeiro, contra o quarto colocado do grupo B, Yeesco, que decidirá a vaga em casa por ter melhor campanha na fase de grupos. O resultado negativo também marcou a quarta partida sem vitória da Raposa no Campeonato Brasileiro.
                Desde o apito inicial, o Yeesco se mostrou um adversário difícil para o Cruzeiro, com apenas 20 segundos de jogo; Rick (camisa 22) aproveitou chute cruzado de Kassula (camisa 8) para fazer 1 a 0. Em desvantagem, o Cruzeiro tentou a reação, mas por conta da desorganização defensiva, sofreu o segundo gol aos 10 minutos, novamente com Rick, após bela troca de passes com Salah (camisa 10).

                No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais intenso e conseguiu pressionar a equipe gaúcha. Após duas grandes chances desperdiçadas, aos 10 minutos da etapa final, Felipe Beiço (camisa 10) recebeu de João Vitor (camisa 20), e bateu de primeira para diminuir a diferença no placar. Aos 15, João Vitor bateu de longe e empatou o confronto.

                Após o empate, o Cruzeiro seguiu pressionando e criou duas grandes oportunidades de virar o jogo. Primeiro, Berg (camisa 11) recebeu de João Vitor na ala direita e parou em boa defesa do goleiro Angelo; e faltando 40 segundos para o fim, na ala esquerda, Felipe Beiço recebeu em velocidade e finalizou em cima do goleiro adversário.

                Faltando apenas 15 segundos para o apito final, Dida (camisa 11) arrancou pela ala direita e rolou para Rick fazer o seu terceiro gol no jogo e decretar a vitória do Yeesco. Esta foi a terceira vez que o Cruzeiro sofre um gol no minuto final na Arena Mariana pelo Campeonato Brasileiro.

                O goleiro Nico avaliou a atuação do Cruzeiro na Arena Mariana: “Temos pecado bastante em relação a isso (sofrer gols no final), já é o terceiro jogo em que deixamos a vitória ou o empate escapar. Não podemos entrar da forma como entramos, a marcação hoje foi um pouco mais fraca do que o normal, precisamos estar ligados. Acabamos tomando dois gols muito rápidos, e para correr atrás, fica difícil”.

    Nico também comentou a primeira derrota sofrida pela equipe em solo marianense. “Mostramos nosso poder de reação mais uma vez, a nossa força dentro de casa. Infelizmente, também sofremos a nossa primeira derrota em casa. Mas nada está definido, sabíamos que não acabava hoje. Sabemos que há o jogo da volta. Vamos trabalhar, olhar onde erramos e onde acertamos, para chegarmos bem no sul e nos classificarmos”, afirmou.

                O artilheiro do jogo, Rick, celebrou a vitória e sua estreia pelo Yeesco: “Estou muito feliz por esse momento. Esse é meu primeiro jogo, minha estreia pela Yeesco no Brasileiro. Fizemos um grande jogo. Passou todo um filme na minha cabeça quando tomamos o empate, porque essa também é nossa primeira vitória fora de casa. Então, acredito que foi muito importante, e para a nossa sequência vai ser muito importante”.

                A partida de volta acontecerá na terça-feira, 13 de agosto, às 19h, na cidade de Tapera, Rio Grande do Sul. Os torcedores marianenses podem acompanhar a partida pelo YouTube, no canal da NSports.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui