Por: Rozemberg Alex Teixeira
Na tarde desta terça-feira 15 de outubro de 2024, durante a reunião da câmara de Ouro Preto, o vereador e presidente da câmara Zé do Binga realizou indicação a ser encaminhada ao Prefeito Municipal solicitando a implantação de um IML- Instituto Médico Legal no Município de Ouro Preto, tendo em vista a grande demanda local e reiterando os pedidos feitos na indicação de nº 183/22 e a representação nº151/22.
Segundo Zé do Binga;
‘’A função do órgão não é somente fazer autópsias, mas também inúmeros exames periciais que auxiliam a busca da verdade real pelos órgãos policiais e judiciais’’. ‘’Também há que se considerar, ainda, que o fornecimento de bases técnicas em medicina legal pelo IML – não somente em necrópsia, mas também para indivíduos vivos como, a exemplo, em razão de acidentes de trânsito e agressões, como outros inúmeros serviços que o IML presta, ou seja, sendo fundamental para viabilizar os julgamentos de casos que muitas vezes se perdem no tempo e assim poderiam ser agilizados com a instalação desse IML, na própria Cidade’’.
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui