Atraso no pagamento da firma Alicerce deixa trabalhadores apreensivos

    O jornal O Espeto recebeu várias ligações e mensagens dias 10 e 11 de dezembro de  2024  de trabalhadores da empresa Alicerce que presta serviço a prefeitura de Mariana.

    Os trabalhadores reclamam do atraso do pagamento de salário, principalmente.

    Em resposta ao jornal O Espeto, a empresa Alicerce enviou a seguinte nota :

    “Ontem ( 09/12/2024) iniciamos o processo de pagamento de todos os colaboradores. Devido ao grande número de pessoas e aos valores mais elevados relacionados ao retroativo, além do salário, não conseguimos finalizar tudo ontem.

    Hoje ( 10/12/2024) estamos dando continuidade ao processo de pagamento e a previsão é que até o fim do dia todos os valores, tanto do salário quanto do retroativo, já estejam em conta.

    Recentemente os colaboradores receberam o 13º e além disso estamos processando folha ref. a novembro 2024 e retroativo de Agosto a Janeiro 2024 da atualização salarial da CCT da região.”  

    Fim da nota.

    Trabalhadores voltaram a enviar mensagens hoje dia 11 reclamando que não receberam e apesar das promessas da empresa Alicerce.

     Em mensagens eles se sentem “enrolados” pela mudança de datas.

    Histórico : em 13 de março de 2024 o vereador Sr. Juliano Duarte fez requerimento solicitando a prefeitura de Mariana esclarecimentos sobre denuncias de trabalhadores da empresa Alicerce sobre atraso de salário, entre outras coisas.

    Devido a impacto que a falta de pagamento acarreta na vida dos trabalhadores muitos afirmaram que irão procurar a Justiça, pois terão que pagar juros em suas contas mensais.

    ATUALIZAÇÃO:

    11/12/2024 às 12 horas

    Nota da empresa Alicerce:

    “Gostáramos de informar que todos os pagamentos já foram realizados. Um numero pequeno de colaboradores não tinham sido processados ontem, porém hoje de manhã a situação desses já foi regularizada.”

    Para receber notícias do jornal O Espeto via whatsapp clique aqui

    Para enviar sugestões de pauta, críticas, elogios, ou informar erro, clique aqui