Homem destruí parte do altar, bancos, cadeiras, quebrou imagens. Já foi localizado e preso pela Polícia Militar.
Segundo Delegado de Mariana Dr. Marcelo Bangolin, uma pessoa invadiu a Igreja de Santa Tereza do distrito de Bandeirantes, cerca de 15 Km de Mariana. Ele realizou depredação no local, mas já foi localizado e preso. O delegado disse que a pessoa estava em surto psicótico, faz tratamento e somente após perícia poderá saber se algo foi retirado da Igreja.
Veja entrevista de Padre Marcelo, Pároco da Comunidade de São Sebastião do distrito de Bandeirantes, Mariana.
A Igreja de Santa Tereza Dávila é uma das primeiras de Mariana e de Minas.
Padre Marcelo disse que ele e Padre Jean, Vigário Geral, irá tomar as devidas providências legais junto aos Órgãos de Segurança. A Igreja foi muito avariada.
Padre Marcelo : “Estamos todos solidários junto a comunidade de São Sebastião de Bandeirantes diante deste ato agressivo impetrado junto a capela de Santa Tereza, tão querida, construída por aqueles que chegaram em Bandeirantes. A capela tem estilo rococó, antes do barroco. È uma tristeza muito grande ver destroços deixados. Esperamos que a equipe de segurança possa tomar as devidas providências causada por essa pessoa que vítima de transtornos, que destruiu parte do altar, danificando madeiras antigas. È um abalo para todos nós.
Agora é hora de preservar os valores cristãos que recebemos, exercer o amor, preservar a memória das tradições da fé de nossa Igreja. O acervo pertence a todos nós. Que Deus nos ajude a ter bom discernimento, com a comunidade unida, possamos ter apoio para reaver e realizar reparos e reformas que a Capela já estava precisando. “
Receba notícias do jornal O Espeto em seu whatsapp, clique aqui para participar de nosso grupo