Mariana registrou 2 acidentes graves de trabalho por dia em janeiro

    Foram registrados 39 acidentes de trabalho graves em Mariana o mês de janeiro de 2025! Um deles é acidente de trabalho com material biológico.
    A Informação foi divulgada pela prefeitura de Mariana. Considerando que janeiro teve 22 dias úteis, a taxa de acidentes é praticamente dois por dia ( 1,77 para ser exato).


    Brasil é o quarto no ranking de óbitos por acidente de trabalho no mundo !
    A mineração é o setor econômico em Mariana que mais gera emprego. Os acidentes de trabalho na mineração podem ser fatais e incluem quedas de altura, explosões, incêndios, colapsos de túneis e rompimento de barragens como o da barragem da SAMARCO que matou 19 pessoas .


    Existe a CIPA, comissão interna de prevenção de acidentes justamente para prevenir acidentes. Uma empresa deve contar com uma CIPA quando ela apresenta um quadro de funcionários com mais de 20 trabalhadores. Outro acidente de trabalho comum é a contaminação por vapor de água sanitária pelos profissionais de limpeza, que inalam o produto e passam mal, sofrendo febre, dores no corpo e mal estar.
    39 acidentes graves em 22 dias úteis é o saldo do mês de janeiro em Mariana. Tomara que este índice caia nos meses seguintes.


    Acidente de trabalho grave é aquele que acarreta mutilação, física ou funcional, e o que leva a lesão cuja natureza implique em comprometimento extremamente sério, preocupante; que pode ter consequência fatal.
    Onde você trabalha tem CIPA ? Sabe o que ela faz? Sabe os riscos do seu ambiente de trabalho ? Se a resposta para essas perguntas for não se informe, não seja a próxima vítima !

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui