Mariana registra 13 casos de picada de cobra
    Ao fundo a Escola Estadual Cel Benjamin Guimarães

    Segundo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Mariana foi registrado no mês de janeiro 13 casos de pessoas que foram mordidas por cobra, maioria dentro das cidades.

    Com as queimadas do ano passado os animais fugiram das redondezas de Mariana e buscaram refúgio na área urbana, principalmente em locais com mato, como lotes vagos e quintais.

    Há também casos de ataques de cobras a animais domésticos, principalmente cães. Em caso de mordida a pessoa deve procurar atendimento médico em até uma hora para receber o soro antiofídico.

    A área do parque arqueológico Jardim dos Ingleses em Passagem de Mariana era até ano passado limpo pela prefeitura de Mariana, onde as pessoas poderiam desfrutas de uma área de lazer e contato com a natureza. Porém recentemente foi cercada pelo seu proprietário Mina da Passagem, aumentado assim o mato no local, que pode servir de abrigo para animais peçonhentos como cobra. Ainda há o agravante que o local é vizinho da Escola Estadual Benjamim Guimarães, onde mais de 500 pessoas estudam.

    Além de preservar a nossa história, ao manter o parque arqueológico Jardim dos Ingleses limpo e acessível é também zelar pela saúde pública.

    Esperamos providências de nossas autoridades municipais, Prefeitura e Vereadores, tanto para manter o local limpo e faze-lo novamente ponto de confraternização, transformando-o num ponto de cultura e lazer, como Passagem merece.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui