Companhia de teatro de Mariana ganha prêmio Nacional

    A Cômica Cia. de Teatro foi fundada em 2006, na cidade de Mariana-MG
    No último domingo (16/03/2025), a Cômica Cia de Teatro foi premiada nas categorias de Teatro de Rúa do FESTEAR – Festival de Teatro Arte e Rua – com o espetáculo “A Canção de Minervina”.

    Os alunos das escolas públicas de Mariana poderão conferir em breve a peça teatral “A Canção de Minervina” que será encenada com apoio de editais municipais da Lei Paulo Gustavo e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento a Cultura (PNAB).

    A companhia foi uma das 12 selecionadas, entre 74 grupos de todo o Brasil e representou a cidade de Mariana, dentro da programação do evento.
    Realizado pela Arte & Palco Produções, o FESTEAR contou com recursos do edital de Produção de Mostras, Festivais e Feiras Multiculturais da Lei Paulo Gustavo do Governo do Estado de Minas Gerais.

    O festival reuniu grupos artísticos de seis estados brasileiros, promovendo a diversidade cultural de norte a sul do país.
    O espetáculo “A Canção de Minervina” narra a historia de uma jovem que vive tranquilamente ao lado de sua avó , Caetana, e de seu irmão, Deraldo, até que sua rotina e abruptamente alterada por um casamento arranjado com o filho do coronel Bartolomeu, o homem mais rico da fictícia cidade de Qúixeriti.

    Determinada a moldar seu próprio destino, Minervina assume o protagonismo da própria história, em uma narrativa envolvente sobre empoderamento e autodeterminação.


    A produção da Cômica Cia de Teatro foi premiada nas categorias de Melhor Caracterização (Jackson Santos), Melhor Interprete Coadjuvante (Filipe Conde Mascaro) e Melhor Interprete (Alex Carvalho). O grupo ainda recebeu indicações nas categorias de Melhor Interprete (Paola Mota), Melhor Direção (Alex Carvalho) e Melhor Espetáculo de Teatro de Rua.


    A Cômica Cia de Teatro foi fundada em 2006, na cidade de Mariana-MG e ao longo de sua história realizou a montagem de 13 espetáculos teatrais, além de dois projetos cênico-digitais durante a pandemia de Covid-19. O grupo já participou de festivais nacionais e excursionou por diversas localidades brasileiras, levando o nome da primaz das gerais por onde passa.


    Aprovada nos editais municipais da Lei Paulo Gustavo e da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento a Cultura (PNAB), a companhia levará o espetáculo “A Canção de Minervina” a escolas públicas de Mariana e a comunidade do distrito de Padre Viegas, ampliando o acesso a cultura e fortalecendo a cena teatral local.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui