Projeto “Cidadania na Prática: A Câmara é Nossa” aproxima jovens do Legislativo Municipal
    Foto: Rozemberg Alex Teixeira

    No dia 24 de março, às 17h, no plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto, será lançado o projeto “Cidadania na Prática: A Câmara é Nossa”, uma iniciativa do vereador Matheus Pacheco, em parceria com a Casa do Professor. O evento marcará o início de um programa que acontecerá ao longo de todo o ano, recebendo alunos do 9º ano de escolas municipais, estaduais e particulares para uma imersão na política e na participação cidadã.

    O objetivo do projeto é proporcionar aos estudantes uma vivência prática sobre o funcionamento do poder legislativo, estimulando a reflexão sobre democracia, políticas públicas e o papel da juventude na construção da sociedade. As atividades incluirão visitas guiadas e também conversas com lideranças e agentes políticos.

    Para o vereador Matheus Pacheco, é uma oportunidade de fortalecer a educação política e estimular a participação dos jovens nas decisões e melhorias para o município.

    Nosso principal objetivo é que os alunos ouro-pretanos percebam a política como uma parte essencial do nosso cotidiano, e entendam que a participação de cada um é fundamental para construir uma sociedade melhor. Este projeto oferece um espaço de aprendizado e diálogo, em que nossa juventude poderá tirar dúvidas e se envolver ativamente com questões que impactam o dia a dia de nossa cidade,” destaca.

    Com o “Cidadania na Prática: A Câmara é Nossa”, a juventude ouro-pretana terá um espaço contínuo para aprendizado e engajamento, tornando a política mais acessível e incentivando a formação de cidadãos conscientes e atuantes.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui