Santo Antônio do Salto receberá Programa Câmara Itinerante abrindo o segundo semestre de atividades de 2025

    A primeira edição do programa Câmara Itinerante após o recesso parlamentar será realizada no distrito de Santo Antônio do Salto, na sexta-feira, 1º de agosto, na Escola Municipal Aleijadinho, das 9h às 15h.

    A população terá acesso a diversos serviços gratuitos oferecidos pela Câmara Municipal de Ouro Preto e por seus parceiros. Entre as atividades, estão exames de vista com optometristas; corte de cabelo e designer de sobrancelhas, emissão de carteira de trabalho; Cartório Eleitoral; alistamento militar; Farmácia Móvel (liberação de medicamentos apenas com receita médica); Odontomóvel; Saúde Bucal (apresentação de técnicas de escovação); aferição de glicose e pressão arterial; testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs); orientações sobre saúde dos rins, meio ambiente, agricultura familiar, atendimento de Conselho Tutelar, Cras, Procuradoria Geral do Município e Assistência Social. Especialmente para as crianças, tem pipoca, algodão doce, brinquedos e pintura facial.

    Carteira nacional de identidade

    Entre os serviços, um dos mais procurados é a carteira nacional de identidade, emitida pelo Centro de Atendimento de Cidadão (CAC) em parceria com a Polícia Civil. São 80 carteiras confeccionadas, e as senhas são distribuídas por ordem de chegada.

    Confira os documentos necessários:

    Solteiros: certidão de nascimento original e legível; Casados: certidão de casamento original e legível; Separados, Divorciados e Desquitados: certidão de casamento com averbação original e legível. A certidão deve estar legível, ou seja, sem rasuras, qualquer rasgo, partes apagadas ou manchas que não permitam a sua leitura. Neste caso, é preciso pegar a segunda via da certidão de nascimento ou casamento no cartório de origem ou em outro cartório (inclusive pela internet). Também levar comprovante de residência atualizado. A foto será tirada no local. A primeira via da Carteira de Identidade Nacional é gratuita.

    No novo modelo, para a versão digital, podem ser inseridas informações de outros documentos: carteira de trabalho, carteira de motorista, título de eleitor, PIS/Pasep, NIS, certificado militar, nº da carteira do SUS. Também podem ser incluídos: tipo sanguíneo e fator RH, identificação de pessoa com deficiência (PcD) ou pessoa com necessidade especial (PNE), nome social, identidade profissional – todos os dados com a devida comprovação prévia.

    O programa já passou por Cachoeira do Campo, Antônio Pereira, Santa Rita de Ouro Preto, Amarantina, Engenheiro Corrêa, Rodrigo Silva, e atenderá todos os distritos ainda este ano!–

    Câmara Municipal de Ouro Preto

    Assessoria de Comunicação e Eventos Contato: (31) 3552 – 8528 

    Praça Tiradentes, n°41, Centro – Ouro Preto

    www.cmop.mg.gov.br

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui