Festival de Pipas e Papagaios colore o céu de Itabirito e reúne famílias no Alto do Cristo

    O céu de Itabirito ganhou novas cores e movimentos na manhã deste domingo, dia 3 de agosto, durante a realização do tradicional Festival de Pipas e Papagaios. Promovido pela Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento anual reuniu crianças, jovens e famílias no Alto do Cristo.

    Além da diversão, o festival contou com competições de maior pipa e menor pipa voadora, desafiando a criatividade e a habilidade dos participantes, que precisaram manter seus papagaios no ar por, no mínimo, 30 segundos.

    A programação incluiu rua de lazer e apresentação do DJ Thiago, garantindo estrutura completa de atividades recreativas para todas as idades.

    “O evento resgata brincadeiras tradicionais e valoriza o contato das crianças com o espaço público. A cada ano vemos o festival crescer, com as famílias participando ativamente e trazendo suas pipas personalizadas para competir e se divertir”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Braga.

    Evento aprovado pelo público

    Mais uma vez, o festival conquistou a aprovação dos participantes, que destacaram a importância de celebrar a infância e resgatar a tradição.

    “É um dia especial para relembrar os tempos de criança. Vim com a família soltar pipa. Esse evento é uma tradição e, desde pequeno, eu fui acostumado a soltar papagaio. No ano passado, trouxe uma pipa para competir com a metade do tamanho da que trouxe nesta edição e não voou. Desta vez consegui superar as expectativas e a pipa voou muito bem” destacou Matheus da Paz, que competiu na categoria maior pipa. Fonte: PMI.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui