Escola Municipal Guilherme Hallais França comemora 60 anos

    A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Educação, comemorou na última sexta- feira, dia 10 de outubro, os 60 anos da Escola Municipal Guilherme Hallais França. A cerimônia, realizada na quadra de esportes da escola, reuniu autoridades municipais, alunos, familiares e servidores.

    A programação contou com apresentações culturais realizadas pelos estudantes, além de homenagens a ex-diretores e a familiares de Guilherme Hallais França. “É uma alegria participar de um momento tão significativo para a educação de Itabirito. São seis décadas de história, aprendizado e dedicação de profissionais comprometidos com o futuro das nossas crianças”, afirmou o prefeito Elio da Mata.

    A secretária de Educação, Iracema Mapa, destacou a importância da escola para a comunidade. “A Escola Municipal Guilherme Hallais França é um exemplo de compromisso com a formação cidadã. Essa trajetória é marcada pelo empenho de todos que passaram por aqui, contribuindo para a construção de uma educação pública de qualidade”.

    Seis décadas de sucesso

    Inaugurada em 1965 com o nome de Unidade de Ensino de 1º Grau da rede estadual, a escola foi posteriormente municipalizada e recebeu o nome atual em homenagem ao itabiritense Guilherme Hallais França, educador e empresário da educação que atuou como diretor de colégios em Minas Gerais nas décadas de 1930 a 1950.

    “É uma honra fazer parte dessa história. Estou na escola há 20 anos e acredito que temos desenvolvido um trabalho importante, com uma equipe dedicada de professores, auxiliares, serventes e cozinheiras”, completou a diretora Terezinha Gonçalves. Fonte: PMI.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui