“Acolher para Empreender” 2025 reúne mulheres empreendedoras em Mariana

    Evento fortalece o empreendedorismo feminino mineiro, conectando cerca de duzentas líderes de negócios. Networking, visibilidade e troca de experiências movimentam a economia regional

    A 5ª edição do Fórum Acolher para Empreender 2025, criado pela Rede Marianas Mulheres Que Inspiram e pela Central Única das Favelas de Minas Gerais (CUFA Minas), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG), será realizada no dia 25 de outubro, das 13h às 18h, no Museu de Mariana, em Mariana (MG).

    O evento tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo feminino na região, promovendo networking, visibilidade, troca de experiências e senso de pertencimento entre as mais de duas mil mulheres que lideram negócios próprios na cidade e região, movimentando mais de R$ 3,5 milhões por mês, segundo levantamento do Sebrae/MG.

    São esperadas mais de duzentas empreendedoras para um dia de palestras, debates, feira de negócios e experiências práticas. A proposta é reconhecer e ampliar o impacto do empreendedorismo feminino local, já que dados da pesquisa qualitativa realizada após a última edição evidenciaram impactos significativos nas trajetórias profissionais das participantes — tanto em termos de capacitação quanto de ampliação de rede e visibilidade dos negócios.
    No Brasil, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que as mulheres representam 34% dos empreendedores, sendo Minas Gerais responsável por 10% desse total.
    Para Marciele Delduque, presidente da CUFA Minas e fundadora da Rede Marianas Mulheres Que Inspiram, o evento é uma oportunidade de fortalecer o protagonismo feminino na economia:
    “O Acolher para Empreender é um espaço de transformação e impacto socioeconômico. Cada mulher que participa encontra acolhimento, inspiração e ferramentas para crescer, profissional e pessoalmente. Formar empreendedoras regionais significa fortalecer toda a economia local e global.”
    Ainda segundo Delduque, o evento de 2025 mantém o foco na conexão entre participantes, promovendo debates sobre desafios e oportunidades do empreendedorismo feminino e incentivando parcerias e trocas de conhecimento que podem impulsionar negócios locais e fortalecer a economia regional.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui