Novamente Zema deixa servidores da educação para depois
Pagamento com data e integral só para saúde e segurança, de novo !
O Governo de Minas Gerais informa que os servidores das áreas de Saúde e Segurança Pública receberão o salário integralmente no dia 15/5. O pagamento será possível nesta data após grande esforço do Estado no fluxo de caixa, para conseguir os recursos necessários que contemplem os profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus nos 853 municípios mineiros.
Segundo nota a imprensa o Governo de Minas informa que : “A quitação do salário de todo o funcionalismo é prioridade do Governo de Minas, mas a situação financeira do Estado tem se deteriorado gravemente em razão da pandemia e, por isto, ainda não é possível anunciar uma data para os demais servidores. Para o mês de maio, a estimativa é que haja uma queda de R$ 2,2 bi na arrecadação. O Estado segue acompanhando o desempenho das contas públicas e anunciará a escala assim que possível.”
E a Bolsa merenda ? Alunos recebem bolsa merenda e professores ficam sem receber ! Não informado ainda data para pagamento dos profissionais da educação. De novo.
A bolsa-merenda é um cartão de R$ 50 para cada uma das cerca de 380 mil crianças que estão matriculadas em escolas e, com a suspensão das aulas no isolamento social, ficaram sem merendas. Muitas delas tem, praticamente, só este alimento diário, segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá. O cartão será dado por quatro meses.
Já Salário é o pagamento mensal ou quinzenal pelas atividades exercidas por qualquer pessoa através do seu trabalho, alguém poderia explicar isso para o Governador de Minas. È com salário que o trabalhador sustenta sua família e gera a economia, e paga impostos para sustentar o governo.