A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) esteve na tarde desta quinta-feira (15/10/20) na sede do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), no centro de Belo Horizonte. Os deputados Sargento Rodrigues (PTB), presidente da comissão, e João Leite (PSDB) fizeram a entrega de 57 diplomas com votos de congratulações a policiais militares.
O reconhecimento foi motivado pela atuação dos policiais em operações de combate ao crime na Capital mineira, entre julho de 2019 e agosto deste ano. Além de aprenderem drogas, armas, munições, dinheiro, veículo e celulares, os policiais também prenderam traficantes e assaltantes.
Um dos criminosos presos pelos policiais foi José Carlos dos Santos Bezerra, apontado como articulador de explosões de caixas eletrônicos e assaltos a bancos e sequestros por todo o Brasil. De acordo com o subtenente Romualdo Rodrigo Silva, um dos agraciados, Bezerra era procurado pela Polícia Federal.
O deputado Sargento Rodrigues exaltou a importância da unidade policial. “O crime organizado dos estados vizinhos, como São Paulo e Rio de Janeiro, só não entram e se estabelecem em Minas por causa do trabalho da Rotam, que está desmantelando essas quadrilhas” – afirmou.
Assessoria de Imprensa da ALMG
Gerência-Geral de Imprensa e Divulgação
(31) 99563-8471