Prefeitura intermedia compra de 28 mil mudas de hortaliças

    A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural intermediou a compra de 28 mil hortaliças para produtores rurais de janeiro a maio. No mesmo período do ano passado, foram intermediadas 20.700.

    A ação faz parte do Programa de Fomento à Atividade Rurícola, instituído pela Lei n°1.931/2005 que traça diretrizes da política municipal de desenvolvimento rural sustentável e tem como objetivo eliminar atravessadores deste tipo de mercado, que acabam elevando o custo das mudas. O público alvo da ação é qualquer cidadão que deseja realizar a compra de mudas.

    Como acontece!

    O intermédio da compra de hortaliças é feito de 15 em 15 dias, com a entrega do produto no Centro de Convenções. As mudas Frutíferas, Nativas e Ornamentais dependem de uma demanda de 150 a 200 mudas para que seja realizada a entrega em Mariana, fazendo com que o prazo de entrega seja de dois meses, aproximadamente.

    A equipe responsável ressalta que a prefeitura não comercializa nenhum tipo de produto. Os programas consistem na intermediação, proporcionando aos agricultores maior poder de negociação.

    Para realizar a compra, o cidadão deve fazer o pedido na Secretaria de Desenvolvimento Rural e efetuar o pagamento diretamente na conta do fornecedor. Para mais informações, basta entrar em contato pelo número (31) 3558-4173.–

    Prefeitura de Mariana

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/EUMClyuSPt53zDrAJrIryt

    E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto