
Por: Rozembergue Alex Teixeira
Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Mariana, realizada na tarde desta segunda-feira, 23 de março de 2026, o vereador Pedro Henrique da Paixão Sousa apresentou uma indicação voltada ao fortalecimento das ações de assistência social no município.
Na proposta, o vereador solicita a realização de um estudo de viabilidade técnica, social e orçamentária para o retorno e a implementação da Casa da Sopa em Mariana. A iniciativa busca avaliar as condições necessárias para reativar o serviço, que tem como objetivo oferecer alimentação e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.
O vereador também destaca a importância de que a ação seja desenvolvida de forma articulada com a rede socioassistencial do município, especialmente com os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais políticas públicas da área.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui